Publicado
9 anos atrásno
Quem passar por uma das passarelas da Djalma Batista, poderá ver “cadeados do Amor”, onde os casais escreveram seus nomes para registrar a sua história de amor.
O símbolo está provocando polêmica, pois quem passa pelo local, se depara com quatro cadeados trancados e as opiniões se dividem .
Amarilis e Victor, Augusto de Lima e Elaine são exemplos de pessoas que ‘selaram’ a sua história em um símbolo romântico, mesmo que as logomarcas dos cadeados estejam no meio do nome dos apaixonados, atrapalhando a escrita namorados.
A lenda diz que enquanto a chave estiver perdida, o amor sobreviverá. Como a ideia do coração que possui uma única chave.
Alguns trabalhadores Ambulantes nas proximidades não testemunharam o momento que os cadeados foram colocados.
“Acredito que os casais tenham colocado durante a noite, quando a movimentação não é tão grande assim. Para ser sincero, eu nunca cheguei a notar que havia cadeados por aqui”, afirmou o vendedor Rosildo Duarte.
A rotina intensa até impede que esse detalhe seja percebido por transeuntes do local, mas que chega a encantar aqueles que percebem pela primeira vez, como a estudante Christynna Alves.
“É engraçado que em meio a essa rotina corrida, com tantas coisas passando pela avenida, um cadeado possa simbolizar algo muito nobre, que seria a última coisa que veríamos em um lugar como esse. A pressa não nos deixa ver e sentir”, afirmou a estudante, que observou com mais atenção os cadeados ao longo da passarela.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste
“Trisal Mortal”: Marido com 2 esposas, armou emboscada e matou o amante de uma delas em Manaus
Vídeo: Mulher é atropelada e fica presa embaixo de ônibus no T2 de Manaus