A Coalizão Pró-civilização Cristã entrou com pedido de habeas corpus preventivo no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para evitar a retirada e prisão de caminhoneiros que estão na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
O pedido de habeas corpus foi divulgado na madrugada desta 5ª feira pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, vulgo Zé Trovão.
Em vídeo publicado em seu canal do Telegram, o caminhoneiro disse que uma comitiva se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta 5ª feira. Segundo ele, será entregue ao chefe do Executivo um “documento que foi elaborado pelo povo brasileiro com pedido de impeachment dos ministros [do STF] e de contagem de votos na eleição de 2022”.
O encontro estaria marcado para as 9h. Nessa hora, no entanto, Bolsonaro tem agendada reunião com a cúpula dos Brics.
Os caminhoneiros foram para Brasília para os atos do 7 de Setembro e continuaram na cidade. Eles pedem a destituição dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a adoção do voto impresso.
Na noite dessa 4ª feira (8.set.2021), a Polícia Militar do Distrito Federal foi até a Esplanada dos Ministérios para remover o acampamento dos caminhoneiros. Depois de 3 horas de negociação, os agentes não conseguiram desobstruir o local.
No pedido enviado ao STJ, o advogado Wilson Koressawa pede que a PM seja proibida de ameaçar ou dar ordem de prisão aos manifestantes.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.