Uma canoa que transportava um casal e a filha de dois anos, naufragou no município de Urucará, no interior do Amazonas, distante 281 km de Manaus. O acidente aconteceu no fim da tarde do último sábado (20/7), entre as comunidades Albano e Sororó,, durante um temporal atingiu a região.
No momento do acidente, o casal Saul Nobre da Silva, de 27 anos, e Ana Elma Teixeira dos Santos estava junto com a filha Ana Sofia Nobre Teixeira, de 2 anos, na embarcação quando foram surpreendidos por um forte temporal.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Parintins, a embarcação virou no meio do rio, que tem pelo menos três quilômetros de largura. Ainda de acordo com a corporação, a canoa não teria afundado de imediato e as vítimas teriam nadado por certa de distância.
Ana Elma foi encontrada a deriva distante 6km do local do acidente, a mãe da criança ficou a deriva no rio por cerca de 5 horas até ser resgatada.
Segundo informações dos bombeiros, as buscas estão sendo feitas pela superfície do Rio Amazonas, pois o mergulho no local é inviável, pela grande largura do rio e pela invisibilidade.
Estão acompanhando o caso o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil e a Polícia Civil de Urucará. Até o momento dessa matéria, pai e filha ainda não haviam sido localizados.
Imagem: Reprodução