Homem pira na madrugada, pula no meio do rio e desaparece próximo ao município de Urucará - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Amazonas

Homem pira na madrugada, pula no meio do rio e desaparece próximo ao município de Urucará

Publicado

no

Na madrugada do último sábado (18), por volta das 00:20h , um rapaz identificado como Nerison dos Santos Moraes, de 32 anos, se jogou de dentro da embarcação Ferry Boat Obidense III, que faz linha Manaus/Santarém..

No vídeo divulgado nas redes sociais mostram o momento exato que Nerison se joga de uma embarcação no meio da noite, no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Urucará. O caso já está sendo apurado pela Marinha do Brasil.

No vídeo é possível ver que o homem caminha de forma instável, como se tivesse em surto, fora de si. Um homem ao fundo percebe a situação, mas não faz nada.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura inicia preparativos para a Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo

O jovem volta até o gradil lateral embarcação, sobe nele e em segundos se joga nas águas. O homem não foi encontrado. A princípio, extraoficialmente, ele foi identificado pelos tripulantes como Nerison Moraes, de 32 anos. Familiares do homem fizeram buscas na região por conta própria.

O jovem volta até o gradil lateral embarcação, sobe nele e em segundos se joga nas águas / Foto: Reprodução

“Ficamos sabendo do caso pelas divulgações nas redes sociais. Hoje, uma equipe da Marinha ligou para a gente falando sobre isso e que iniciariam as buscas”, relatou o sargento Alexandre Neto da 3ª Companhia Independente de Parintins.

LEIA TAMBÉM  Novo Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirma 110 casos de H1N1 e 28 óbitos

Segundo ele, a região do Paraná Albano fica nas proximidades de Urucará e, por isso, a equipe de Parintins não foi acionada. A reportagem pediu informações da Marinha, que disse que ficou sabendo da ocorrência na manhã de hoje (domingo) e que vai abrir um inquérito para apurar o incidente. Equipes da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental continuam as buscas na região.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Em entrevista para o Portal, a família fala sobre o ocorrido:

“(…) oque aconteceu foi que ele teve um surto de acontecimento na memória, sendo que os tripulantes não souberam lidar com a situação dele. Foi que eles acorrentaram ele e ele conseguiu quebrar a corrente, após ele ter quebrado a corrente, ele se joga no rio e sendo que um tripulante vê tudo. Infelizmente ao invés dele avisar o comandante logo que aconteceu, ele só foi avisar depois de meia hora do fato ocorrido. Eles não prestaram socorro imediato, passaram em Parintins e não registraram o Boletim de Ocorrência sendo que isso aconteceu na região do Paraná do Álbano, próximo à Parintins , e só vieram fazer o B.O aqui em Juruti”.

LEIA TAMBÉM  Comitê de crise adotará novas medidas de prevenção do coronavírus no AM, após cobrança de Josué

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações