Morreu na noite da última sexta-feira, 25/6, o cantor e compositor gospel Júnior Lira, aos 43 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito Marcos Rotta lamentaram a morte do artista. “Lamento profundamente a morte do cantor Júnior Lira, que nos deixa em decorrência da doença que levou tantas pessoas na nossa cidade. O que fica para nós agora são suas músicas e sua história. Desejo força e saúde para seus amigos, familiares e todos que tiveram o prazer de conhecê-lo”, disse o prefeito de Manaus David Almeida.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, também lamentou a perda do cantor: “Com pesar, recebi a notícia da morte do cantor Júnior. Perdemos uma pessoa querida, que deixa fãs e amigos enlutados, e neste momento, peço a Deus que conforte também o coração da família”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.
O artista foi cantor da banda “Segura Pizada”, em 2007, e depois se tornou evangélico e seguiu carreira gospel. Júnior nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 1977, e era o filho mais velho de três irmãos. Deixa esposa e três filhos.
Amigos e fãs lamentaram a morte do cantor e prestam homenagens ao artista, nas redes sociais dele e da esposa.