Caos em Independiente x Universidad de Chile: confusão deixa dezenas de feridos e detidos. Entenda o que aconteceu - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Esporte

Caos em Independiente x Universidad de Chile: confusão deixa dezenas de feridos e detidos. Entenda o que aconteceu

Publicado há

em

O jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisou ser cancelado após uma série de incidentes violentos nas arquibancadas do estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na quarta-feira.

Segundo relatos, torcedores chilenos localizados no setor Platea Norte Alta, acima da torcida do Independiente, atiraram objetos e cadeiras no intervalo, enquanto queimavam materiais no local. Sem grades de separação, a situação rapidamente se tornou perigosa. A arbitragem iniciou o segundo tempo, mas a etapa final durou apenas dois minutos antes da partida ser interrompida. Alguns torcedores argentinos chegaram a invadir o campo em busca de segurança.

A situação se agravou quando a maior parte da torcida visitante deixou o estádio, mas cerca de 20 chilenos permaneceram na arquibancada. Integrantes das “barras bravas” do Independiente entraram no setor visitante e, conforme imagens que circulam nas redes sociais, cerca de 100 torcedores atacaram os chilenos com pedaços de ferro, obrigando alguns a tirar a roupa.

De acordo com o embaixador chileno em Buenos Aires, José Antonio Viera-Gallo, 97 pessoas foram detidas, incluindo três mulheres e cinco menores. O clube Universidad de Chile informou que 19 torcedores ficaram feridos, com gravidade variada.

Apesar de 659 policiais estarem de serviço no estádio, eles estavam fora das arquibancadas. A segurança interna ficava a cargo de 150 seguranças privados contratados pelo Independiente, que não conseguiram controlar a situação. Após mais de uma hora de paralisação, a Conmebol decidiu suspender definitivamente a partida.

A Confederação Sul-Americana se pronunciou na manhã desta quinta-feira, repudiando os atos de violência e afirmando que acompanhará de perto a situação das pessoas afetadas. A entidade também garantiu que aplicará sanções disciplinares aos clubes envolvidos, conforme o Código Disciplinar da Conmebol, que prevê até a desclassificação em casos graves de comportamento inadequado de torcedores.

Advertisement

A Conmebol reforçou seu compromisso com a erradicação da violência no futebol, destacando que os clubes anfitriões são responsáveis pela segurança e devem adotar medidas preventivas para evitar que incidentes como este se repitam.

– Informações do ge.globo

Veja vídeos:

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações