Publicado
5 anos atrásno
Uma história bem curiosa ocorreu na cidade de Guarapari, no Espírito Santo no início do ano. Os noivos Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro, após dois anos e meio de namoro decidiram se casar. Porém a surpresa maior foi quando eles resolveram fazer um jantar comemorativo a 160 pessoas carentes, entre crianças e seus familiares, atendidas por ações de apoio no Centro Social de Santa Mônica.
Em entrevista à TV Gazeta, Ana Paula, de 23 anos, afirmou que:
“A gente começou a rezar para ver o que Deus queria de nós. E, rezando, a gente foi tendo várias confirmações. Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também. Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”.
Victor, de 24, acrescentou:
“Durante o jantar, as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento. A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”.
A inspiração veio durante uma Santa Missa em que se entoou “O meu Reino tem muito a dizer“, de J. Thomaz Filho e Frei Fabreti. Um trecho do canto, evocando o Evangelho de Lucas, recorda:
“Se uma ceia quiseres propor / não convide amigos, irmãos e outros mais / Sai à rua a procura de quem / não puder recompensa te dar / que o teu gesto lembrado será por Deus”.
Se no começo o casal encontrou resistência de amigos que achavam a ideia “uma loucura”, cada vez mais pessoas se prontificaram a ajudá-los à medida que o tempo passava e eles se sentiam inspirados pela iniciativa.
Victor comenta:
“A gente começou a somar forças. Amigos levaram a música ao vivo, uma empresa emprestou as cadeiras, outra emprestou as toalhas, a decoração, levou voluntários. Conseguimos pessoas para ajudar a preparar o jantar. No final, conseguimos algo muito melhor do que esperávamos”.
E aí o que vocês acharam? Já pensou em fazer algo assim também?
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vaquinha do pequeno Davi, que foi cruelmente espancado pela madrasta em Manaus, ganha o país e está sendo um sucesso de doações!
Família busca ajuda para fretar uma UTI Aérea após corredor infartar em Manaus
Vídeos +18: Tudo sobre a festa de casamento que teve padrinho se beijando com noivo na frente da noiva anã
Fisiculturista se casa com boneca sexual; os dois se conheceram em uma boate
Atitude de frentista emociona e viraliza na internet
Olha já! Mulher se veste de noiva, invade o casamento do ex, e pede pra voltar!