Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento exato que um casal foi abordado por homens da Guarda Municipal Metropolitana, enquanto mantinha relações sexuais em uma escada que dá acesso a Corredeira do Urubuí, em Presidente Figueiredo, cidade da Região Metropolitana de Manaus.
O local é um dos pontos turísticos mais populares da região, frequentado por famílias e turistas.
Nas imagens, o casal parece surpreso ao ser interrompido pelos guardas, que os orienta a parar imediatamente e procurar outro local para realizar o ato. “Bom dia, bom dia, meu amigo não pode fazer isso não, porque aqui tu tá numa área publica, tem câmera tem tudo, cara”, informa o guarda municipal. ” A câmera tá te pegando macho, tá te pegando ali” adverte outro guarda. Em seguida as autoridades pedem para que o casal procure um local privado , caso contrário iriam chamar uma viatura.
Na sequencia, o cidadão segurando a companheira no colo, afirma com um sinal de positivo que irá sair. “É nós”, responde o homem flagrado nhanhando na Corredeira do Urubuí .
A prática de atos sexuais em locais públicos é considerada crime de ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal Brasileiro. A pena para quem é flagrado cometendo esse tipo de infração varia de três meses a um ano de detenção, ou multa.