Caso Djidja: Delegado pede ao MP a prisão de Verônica por publicações em redes sociais - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Polícia

Caso Djidja: Delegado pede ao MP a prisão de Verônica por publicações em redes sociais

Publicado

em

O delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicitou a prisão preventiva de Verônica Seixas, ex-gerente do salão de beleza da empresária Djidja Cardoso, devido a descumprimento de medidas cautelares, segundo o delegado.

Verônica é investigada por envolvimento com a seita “Pai, Mãe, Vida” e por tráfico de drogas, além de estar conectada à morte de Djidja.

Segundo o delegado, Verônica teria intimidado e constrangido testemunhas e vítimas do processo em andamento. Em suas redes sociais, a acusada fez publicações chamando vítimas de mentirosas e fazendo ameaças relacionadas aos depoimentos prestados, o que resultou na apresentação de provas por três vítimas na sede do 1° DIP. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência de número 262505/2024.

Uma das vítimas relatou que foi mantida em cárcere privado, nua e sem tomar banho por dias, além de ter sofrido abusos sexuais.

A Polícia Civil agora aguarda a decisão do juiz responsável pelo caso, que está sob a jurisdição da 3ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual (Vecute).

Ministério Público rejeita pedido do Delegado Cícero Túlio

Delegado pede prisão de Verônica Seixas, por postagens em redes sociais – Imagem Divulgação

O Ministério Público do Amazonas enviou um parecer reconhecendo novos crimes cometidos por Verônica, mas rejeitou o pedido de prisão feito pelo delegado Cícero Túlio. De acordo com o documento publicado nesta sexta-feira (4/10), o Ministério Público desconsidera que houve violação das medidas cautelares por parte de Verônica.

E ao invés da prisão preventiva, o MP recomendou a proibição de contato entre Verônica e as vítimas, além de restrições à sua manifestação em redes sociais.

No parecer o MP pede alerta para a continuidade das investigações por parte da polícia civil, para que os fatos sejam apurados com mais profundidade os alegados nas investigações, como os crimes contra dignidade sexual, contra a saúde pública entre outros manifestados.

Delegado pede prisão de Verônica Seixas, por postagens em redes sociais – Imagem Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações