Caso e Bruno e Dom: Depoimentos dos 3 réus foram adiados novamente - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Polícia

Caso e Bruno e Dom: Depoimentos dos 3 réus foram adiados novamente

Publicado

em

Previstos para acontecer nesta segunda-feira (17), os depoimentos dos três réus acusados do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, foram adiados. O adiamento ocorre após pedido da defesa.

Os três réus – Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima – seriam ouvidos nesta segunda, por videoconferência, em uma sessão da audiência de instrução e julgamento que ocorre em Tabatinga. Os acusados estão em presídios federais. Com a audiência em Tabatinga, a justiça busca definir se os acusados vão a júri popular.

Além do depoimento dos réus, a justiça planejava ouvir três testemunhas de defesa. No entanto, somente duas pessoas chegaram a falar. A defesa dispensou a terceira testemunha.

Amarildo, Jefferson e Oseney da Costa chegaram a aparecer na tela da audiência realizada nesta segunda-feira, mas não foram ouvidos pelo juiz Fabiano Verli, responsável pelas audiências de instrução do caso, nem pelo Ministério Público Federal (MPF-AM).

A defesa alega que precisa ouvir os réus por videoconferência reservada, e pediu o adiamento dos depoimentos à justiça. Com as mudanças, agora, os depoimentos estão marcados para o dia 8 de maio deste ano.

Problemas técnicos

Em meio a problemas técnicos e de internet, nove pessoas, entre testemunhas e informantes, foram ouvidas nos primeiros cinco dias de audiência.

Na audiência de instrução e julgamento, o objetivo é verificar se as provas testemunhais colhidas durante a fase do inquérito policial são robustas ou não para os acusados irem a júri popular.

Os assassinatos de Bruno e Dom expuseram o grave problema da insegurança no Vale do Javari, segunda maior reserva indígena do Brasil.

Imagem: Rede Amazônica

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações