Durante a madrugada desta terça-feira (23) um jovem de 18 anos, identificado como Erick Silva de Souza foi executado a tiros, dentro da sua casa, na frente da sua mãe, por quatro criminosos na Rua das Palmeiras, invasão Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, IV Etapa, Zona Leste de Manaus.
Durante a ação dos criminosos, uma adolescente de 16 anos também foi baleada, mas teve sua vida poupada. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o assassinato os quatro homens, todos armados, atiraram contra algumas residências na Rua das Palmeiras para intimidar os vizinhos e depois entraram em um carro de modelo e placa desconhecidos. Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos fugiram do local em alta velocidade.
Segundo relato da testemunha, Erivane Fernandes da Silva, 52 anos, mãe do Erick, os criminosos arrombaram sua residência e efetuaram disparos contra seu filho que morreu no quarto onde já estava dormindo.
Segundo a equipe de perícia criminal informou aos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foram encontrados três perfurações, de armas de fogo de grossos calibres, na cabeça do jovem.
O corpo foi removido do interior da residência pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), por volta das 3h30 da madrugada e uma investigação será realizada a partir de agora para identificar a autoria e a motivação da execução de Erick Silva.
Erick foi executado com três tiros na cabeça / Foto : Divulgação
Atenção! Conteúdo Sensível Abaixo
Se quiser ver a imagem +18, role pra baixo