Na manhã deste sábado (30/11), após deixar o PMN e a presidência estadual do partido por divergência ideológica, o vereador Chico Preto ingressou no Democracia Cristã (DC).
A filiação aconteceu durante o XXI Encontro de Presidentes da Democracia Cristã na presença do presidente nacional do partido, José Maria Eymael.
XXI Encontro Nacional dos Presidentes da Democracia Cristã
De acordo com o Chico Preto, a sigla carrega os valores conservadores que ele acredita.
“Meu partido é o Brasil. Ingresso no Democracia Cristã (DC) porque a sigla carrega os valores que eu acredito: família, liberdade e respeito à democracia. São os valores conservadores que a sociedade brasileira tem no coração. Deixei o PMN e a presidência do partido após decisão da executiva nacional de fazer oposição ao governo Bolsonaro, pois entendo que o presidente da república tem tomado as medidas necessárias para colocar o Brasil novamente nos trilhos da prosperidade, após 16 anos de desgovernos de esquerda. Sigo minha caminhada firme e verdadeira como vereador na Câmara Municipal de Manaus, buscando melhorias para a cidade. Manaus merece o nosso melhor”, afirma o parlamentar.
“Eu sou conservador sim, não tenho medo de me posicionar pelos valores que vivo e que sigo”, declarou Chico Preto.
Chico Preto assinando ficha de filiação no DC