Home Notícias Com ajuda de um advogado doguinho de 11kg consegue na justiça o direito de viajar na cabine de avião

Com ajuda de um advogado doguinho de 11kg consegue na justiça o direito de viajar na cabine de avião

2 minutos o tempo de leitura
73
Advogado Klinger Feitosa/ cão Rurik. Foto: Reprodução

O juiz de Direito da 13º Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, determinou que a companhia aérea Latam embarcasse o cão Rurik, da raça Pug, pesando 11 kg, na cabine do avião, juntamente com sua tutora.

A decisão se deu no âmbito de ação ajuizada pelo advogado Klinger Feitosa contra a companhia aérea. A tutora afirmou que, em uma de suas viagens, foi impedida de viajar com Rurik, pois a Latam só permite viagens de cães na cabine em caixa de transporte se o peso do animal não ultrapassar 7 kg com a bolsa de transporte e Rurik pesa 11 kg, na ocasião não foi dada outra alternativa pois no porão da aeronave, cães da raça Pug não podem viajar, pois são braquicefálicos.

Sendo assim, procurou o advogado Klinger Feitosa, que vem se destacando nas causas que envolvem animais e seus tutores. Ele explica que a empresária considera Rurik como filho, ou seja, seria um caso de “Família Multiespécie”, que é bem comum hoje em dia, cujo conceito é a formação do núcleo familiar composto pelos humanos em convivência compartilhada com os seus animais de estimação”.

Foto: Arquivo Pessoal

O advogado ainda destaca que o impedimento por parte da Latam em não deixar a empresária viajar com Rurik, fez com que a mesma fosse gravemente afetada em muitos direitos, inclusive o da dignidade humana, não restando a mesma, senão procurar o Poder Judiciário para ter assegurado o seu direito de viajar com seu cão de suporte emocional.

Mais dúvidas você pode entrar em contato com o advogado pelo e-mail: [email protected] ou pode segui-lo no instagram: @adv.klingerfeitosa

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Notícias

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Vídeo +18 : Casal morre sufocado em carro após fazer amor

Na noite deste sábado (14), um vídeo ganhou o Brasil após um casal ter sido encontrado mor…