Punidos por deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira, Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros de equipe e formam o casal da seleção brasileira de natação em Paris-2024.
Por causa do ato de indisciplina, os dois receberam penalidades do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Gabriel recebeu uma advertência, mas, no caso da nadadora, a punição foi mais grave: ela acabou desligada da delegação e retornará ao Brasil imediatamente por ter contestado a decisão da comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma desrespeitosa e agressiva.
O casal está junto há cerca de três anos. Paulistas, os dois são atletas do Esporte Clube Pinheiros, um dos clubes com mais atletas nas Olimpíadas. Além disso, os dois são militares da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA-Fab).
A atleta Ana Carolina e Gabriel Santos / Foto : Divulgação
Esta foi segunda participação de Ana Carolina em Olimpíadas. Antes de ser punida A atleta estreou nos Jogos de Tóquio-2020, quando Gabriel fez sua segunda participação. Os dois assumiram o relacionamento pouco antes da competição.
Ana Carolina participou da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino no último sábado, onde o Brasil ficou em sétimo lugar na bateria, e participaria do 4x100m medley misto. Gabriel Santos fez parte do time brasileiro que disputou o 4x100m livre, eliminado ainda na classificatória.
Nas redes, Ana Carolina os atletas compartilham registros juntos nos treinos e em momentos de folga, como viagens para o Rio, Ceará, Fernando de Noronha e Itália.
A atleta Ana Carolina e Gabriel Santos / Foto : Divulgação