Publicado
5 anos atrásno
Além de possuir muita beleza e carisma, Nicolly Martins Moreli, de apenas 3 anos, está passando a mensagem da inclusão social no universo da moda. A pequena, é natural do Mato Grosso do Sul e está encantando do Brasil.
De acordo com mãe Marina Moreli de 39 anos, a Nicolly nasceu de uma gestação super saudável, e apesar de todo o acompanhamento médico não foi detectada a Síndrome de Down durante a gestação “só descobrimos ao nascer”, disse a mãe.
Ela conta ainda que, ao saber da notícia ficou assustada pelo fato de nunca ter se deparado com um caso de Down na família “foi algo muito assustador pelo medo do desconhecido, incerteza e porque ela ficou internada por 22 dias, pois nasceu sem oxigênio. Nesse período ela teve que fazer transfusão de sangue e aí tivemos a confirmação da Síndrome de Down”. Lembra.
Marina disse que sempre gostou de tirar fotos de Nicolly, pois elas sempre foi muito carismática e sorridente “amigos e familiares sempre disseram para eu investir nela. Nunca escondi nada em relação a Síndrome de Down, sempre mostrei a evolução dela”. Diz.
Em 2017 uma coordenadora do evento Brasil Fashion descobriu Nicolly e a convidou ela para fazer parte das candidatas de um concurso que ocorre na cidade de Campo Grande/MS. Em fevereiro de 2018, Marina descobriu uma produtora local que realizaria um concurso, e procurou saber se eles tinham, algo voltado para a inclusão social.
“A Nicolly foi a primeira modelo com Síndrome de Down nesse evento. Ela tinha 1 ano e 10 meses. Nesse concurso ela ganhou o concurso Miss Baby popularidade com mais de 9 mil votos via internet e também recebeu o título de embaixadora da Beleza Down MS.” Conta.
Logo depois do evento, Marina retornou o contato da coordenadora nacional do Beleza Fashion, e ela disse que a Nicolly já estava na seletiva da categoria Baby “essa categoria não tinha desfile, pois era escolhida pelos coordenadores do evento e a vencedora receberia o título de Miss Brasil Universo 2018 “aceitamos pela representatividade e inclusão social e a Nicolly foi a selecionada para receber o título de Miss Baby.” Afirma.
O concurso levará as vencedoras para o exterior, mas isso não está no objetivo de Marina e Nicolly, pois o foco é trabalhar a inclusão social. “Se no futuro ela quiser, eu vou apoiar. O próximo concurso nacional é ano que vem e se ela estiver preparada ela vai participar na categoria mini. E o tema de 2020 será Disney.” Conta.
Além de incentivar a filha, Marina diz que o foco principal é lutar pela inclusão, e por isso, também busca preservar a filha “a minha luta é pela inclusão, e mostrar que nossas crianças podem participar de igual para qualquer outro. O objetivo é mostrar que eles têm potencial e podem serem o que quiserem.” Finaliza.
Marina e Nicolly estão no Facebook e Instagram divulgando os eventos e militando pela inclusão.
Confira algumas fotos dos eventos de Nicolly:
Fonte: deficienciaemfoco
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Enfermeiro que acalmou paciente com Síndrome de Down durante crise de oxigênio no Amazonas recebeu o maior Prêmio da Enfermagem
Sejusc oferece apoio a instituições que amparam pessoas com Síndrome de Down
No Dia Internacional da Síndrome de Down, Joana Darc relata sua experiência como mãe
Deputada Joana D’arc revela diagnóstico de Síndrome de Down do filho: “o cromossomo do amor”
Madrugada “sangrenta” : Vandalizaram a ornamentação natalina da Prefeitura de Manacapuru
Patixa manda áudio de Cuiabá, diz que está bem, e revela tumor que não tem mais cura