Publicado
4 anos atrásno
A Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, foi realizada de forma totalmente on-line por conta da pandemia de Covid-19. Grandes emoções, filmes plurais, diálogos emergentes, projeções e reconhecimento de corpos e narrativas regionais, proporcionando visibilidade, enalteceram as exibições desta primeira edição.
Conduzida por Anny Patrícia, a coordenadora deste evento, os filmes projetados revitalizaram a cultura regional. Os Juris Oficiais, composto por renomados profissionais na área do audiovisual, foi composto pelo Cineasta argentino Martin Garcia, a franco-chilena Tamara Leal e Dr. Hector Tisera, responsáveis pela indicação dos três curtas-metragens contemplados, exaltam e engrandecem a fartura de vozes dos filmes. Todos os premiados receberão o certificado do evento e um Prêmio em dinheiro.
O Júris Oficiais destaca a qualidade de produção dos curtas selecionados quanto a construção de uma narrativa que destaca a cultura regional e a qualidade técnica.
Na primeira noite do evento, houve um problema de transmissão devido a conexão da internet, no qual foi possível prosseguir na noite seguinte, porém, faltando poucos minutos para a conclusão do evento, houve outro problema técnico. A premiação foi filmada e será publicada na página da mostra.
O curta-metragem escolhido pelo Júri Popular, em votação na página da mostra, com o maior número de curtidas definiu o vencedor do evento com a premiação no valor de R$1.000,00.
Esse evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Aldir Blanc/Prêmio Encontro das Artes.
Conheça os vencedores Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões
JURI OFICIAL
JÚRI POPULAR
O Viajante do Tempo, Deyvison Dantas
MENÇÃO HONROSA
Mapinguari e Curupira, Professor Joel Matias
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Quer aprender a manejar jacarés na Amazônia? Inscrições abertas para curso único do Instituto Mamirauá!
Vídeo: Pai flagra homem abvsand0 s3xvalmente da filha de 5 anos em Manaus
Em Tefé, menino toma choque ao tentar tirar papagaio do fio de alta tensão com vara de ferro ! Veja o vídeo!
Santander prorroga inscrição de editais que destinam recursos a projetos sociais no Amazonas
Arqueólogos do Instituto Mamirauá investigam urnas funerárias encontradas por família em Alvarães (AM)
Câmeras flagram assalto brutal: Homem com terçado derruba mulher e bebê de moto em Tefé!