Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Médicos ficaram chocados depois que encontraram uma infestação de piolhos nos cílios de um menino de apenas 3 anos de idade. As imagens chocantes mostram a grande quantidade de piolhos nos cílios da criança que se queixava de “coceira” nos olhos.
O menino é de Zhengzhou, na China, e adorava brincar na areia, mas esfregava os olhos com as mãos sujas. No entanto, os médicos não disseram se isso poderia ter causado a infestação de lêndeas e piolhos.
Felizmente, o problema foi “resolvido imediatamente” depois que os médicos removeram os piolhos com sucesso. As imagens foram publicadas em uma revista médica, onde os profissionais afirmaram acreditar que o caso é “extremamente raro”.
Ao chegar ao hospital, os pais do pequeno disseram aos médicos que ele sofria de coceira nos cílios do olho direito, que também produzia líquido “anormal” e “visível” por mais de uma semana. A equipe médica notou que a pálpebra superior dele estava vermelha e inchada. O menino não tinha histórico conhecido de alergia. A avó dele havia raspado a área afetada da pálpebra com uma moeda, disseram os pais do menino. Mas nenhum outro membro da família, incluindo os pais ou irmã, sofreu sintomas semelhantes.
Exames médicos revelaram que a visão do menino não foi afetada. No entanto, foi um teste comum para examinar a estrutura do olho que revelou parasitas translúcidos rastejando lentamente ao longo dos cílios.
Escrevendo no American Journal of Ophthalmology Case Reports, os médicos disseram que a criança foi “diagnosticada com infecção por piolhos nos cílios”. A data do incidente não foi revelada no relatório do caso pelos médicos do Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Zhengzhou. Os médicos ainda disseram que primeiro “apararam cuidadosamente” os cílios afetados do menino, para ajudar a remover as lêndeas com eficácia. As pálpebras foram então desinfetadas com uma solução de iodo usando compressas de algodão. Depois que os piolhos e lêndeas foram removidos, os sintomas “foram completamente resolvidos imediatamente”, disseram os médicos.
Os pais foram aconselhados a aplicar uma pomada de eritromicina de baixa concentração — usada para tratar infecções bacterianas do olho — para eliminar qualquer lêndea remanescente. De acordo com os médicos, a infestação de piolhos nos cílios pode ser facilmente diagnosticada erroneamente como uma condição ocular comum conhecida clinicamente como blefarite. Embora geralmente não seja grave e muitas vezes possa ser tratado lavando as pálpebras todos os dias, também causa inchaço e coceira.
No entanto, erros de diagnóstico podem prolongar a dor dos pacientes e até mesmo afetar a visão. Os médicos devem “não apenas considerar inflamações e alergias comuns, mas também estar alertas para infecções parasitárias” ao tratar pacientes com coceira nos olhos e secreções anormais, alertaram.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Empresa chinesa compra de empresa peruana 100% das ações de mina de estanho em Presidente Figueiredo por R$ 2 bilhões
S1nistr0: Idosa de 107 anos chama atenção de internautas por ter ‘chifre do Diab0’ na testa
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação