Publicado
6 anos atrásno
Comissão da Criança e Adolescente realiza ação de combate à exploração sexual e trabalho infantil em Parintins
Um intenso trabalho de fiscalização e prevenção à violência sexual e ao trabalho infantil foi realizado durante o 54º Festival Folclórico de Parintins, pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).
Com o apoio da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, que é responsável pela fiscalização do cumprimento das normas fluviais de navegação e transporte de passageiros pelos rios da Amazônia, as atividades iniciaram na quarta feira (26), com ações de panfletagem em toda extensão do porto de Manaus e fiscalização em embarcações com destino à ilha, se estendendo até sexta-feira (28). De acordo com um dos coordenadores da ‘Comissão’, Protazio Botelho, em torno de 100 embarcações foram fiscalizadas, alcançando mais de 1.000 passageiros durante a ação. “Nosso objetivo é fornecer informações para que toda população lembre que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e que precisa ser denunciada, além de identificar qualquer ato ilícito”, explicou Botelho.
Comissão da Criança e Adolescente realiza ação de combate à exploração sexual e trabalho infantil em Parintins / Foto : Divulgação
Em Parintins, a Comissão das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam e Marinha do Brasil realizaram abordagem e distribuição de panfletos, contendo informações de prevenção e como denunciar qualquer crime. De acordo com o deputado Álvaro Campelo, o objetivo foi alcançado. “Tivemos a preocupação de iniciar o trabalho de fiscalização ainda em Manaus. Em Parintins, o espaço do “turistódromo” foi importantíssimo para ampliarmos a campanha de prevenção e o contato direto que tivemos com a população, nas abordagens de rua, consolidou nossa ação de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil, que atingiu mais de 10.000 pessoas”, concluiu Campelo.
Ajude a combater a exploração sexual
Nem sempre é fácil identificar a exploração sexual, já que a maioria dos casos, acontece dentro da própria casa das vítimas. Por isso, ao suspeitar que uma criança ou adolescente estejam sendo explorados, disque 100. A ligação é gratuita.
Comissão da Criança e Adolescente realiza ação de combate à exploração sexual e trabalho infantil em Parintins / Foto : Divulgação
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Projeto de Lei de Álvaro Campelo propõe inserir estudantes no mercado de trabalho
Álvaro Campelo denuncia cobrança abusiva nas contas de energia em Carauari e Canutama
Governo solicita autorização da ALEAM para pagar o 13° dos servidores públicos
Álvaro Campelo defende políticas de proteção da criança contra as drogas
Fiscalização autua posto de atendimento da Amazonas Energia
Álvaro Campelo pede prorrogação da CPI dos Combustíveis por mais 30 dias