Na noite da ultima quinta-feira (26), um bando de homens fortemente armados foram surpreendidos pela Polícia Militar (PM-AM) no momento em que pretendiam realizar diversas execuções de rivais no bairro São Jorge, situado na zona oeste de Manaus.
Foto: Divulgação
Na ocasião, os suspeitos estavam em sete carros. Ao avistarem a chegada da polícia no local, iniciaram uma troca de tiros que resultou na morte de dois bandidos.
Durante a perseguição policial, viaturas da Força Tática foram alvejadas pelo grupo criminoso. O tenente da PM, Alexandre Prata, relatou que os homens estavam em um comboio e seguiam com objetivo de executar rivais pelo domínio do tráfico de drogas na região. Uma denúncia anônima informou à polícia acerca do plano dos criminosos.
“Nós recebemos a denúncia de que criminosos estariam vindo executar traficantes no São jorge. Ao encontrarmos os carros com as características passadas pelo informante, começamos a perseguição. Eles perceberam a nossa presença e começaram a troca de tiros”, disse o tenente.
Durante a troca de tiros, dois homens foram mortos enquanto os demais conseguiram fugir. A polícia realizou buscas na área com intuito de encontrar os criminosos, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.
Logo após o trabalho da perícia, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. A PM não soube informar quantos homens participaram do tiroteio.
Fonte: Portal do Minuto