Publicado
6 anos atrásno
As inscrições para práticas esportivas gratuitas nos 18 Centros de Esporte e Lazer (CELs), foram abertas nesta terça-feira, 5/2, e serão realizadas até o próximo dia 15/2 ou até quando as mais de 2 mil vagas forem preenchidas. Estão sendo oferecidas vagas para crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, terceira idade e para Pessoas com Deficiência (PCD).
A população poderá desfrutar, sem pagar nenhuma taxa, de atividades como natação, hidroginástica, vôlei, futsal, tênis de mesa, judô, jiu-jitsu, futebol, basquete, entre outras. Os complexos esportivos são locais próprios para a iniciação esportiva em trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
“Estamos muito contentes com a grande procura da população em participar das atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus. O prefeito Arthur Virgílio Neto sempre nos orienta a expandir o acesso às práticas de esporte e lazer para a população. Estamos oferecendo agora duas mil vagas, mas pode ser que esse número aumente no decorrer do ano”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.
Para se inscrever, os interessados precisam se direcionar para um dos 18 CELs espalhados pelas seis zonas da cidade e basta entregar em um dos centros esportivos documentos como, duas fotos 3×4, xerox do documento de identidade e certidão de nascimento (para crianças), comprovante de residência, comprovante escolar (para crianças), exame dermatológico (para natação e hidroginástica), laudo médico (para pessoas com deficiência) e laudo cardiológico (para pessoas acima de 50 anos).
O diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, destaca que o exame dermatológico é necessário para qualquer público interessado nas atividades aquáticas. “Após um desencontro de informações vimos a necessidade de reforçar que, para a prática de natação ou hidroginástica, é necessário o exame dermatológico. Sem esse exame a pessoa não poderá se inscrever e, posteriormente, participar das atividades”, afirmou.
Expectativa
Já disposta a matricular os filhos para aulas de natação, a doméstica Aldenize Rodrigues, 40, viu na internet que as inscrições teriam início hoje e resolveu ir à Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, matricular os filhos. “Eu acho bom pros meus filhos essa opção para praticar esporte. Eu já estava atrás de natação para o meu filho que tem escoliose. Ontem eu estava pensando em matricular ele no Sesi e então vi essa vaga e resolvi vir matricular os três filhos”, disse.
A dona de casa Geocineia Santos, 33, conta que as atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus são importantes para ocupar o tempo das crianças e jovens com a prática esportiva. “Eu vim fazer a inscrição pro meu filho para natação. E eu acho uma ótima oportunidade pras crianças que estão em casa sem fazer nada. E é importante praticar esporte para manter a saúde”, concluiu.
*Com informações de Assessoria
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
AirãoMan: turismo esportivo movimenta o município de Novo Airão
Empresa Criae é recebe homenagem por incentivo ao esporte no Amazonas
Em Manaus, Sine oferta 258 vagas de emprego, nesta segunda-feira 11/7
Torneio Internacional de Futebol Feminino consolida Amazonas na rota dos grandes eventos esportivos
Novembro Azul: Projeto RespirAR promove ação de saúde ao homem na Ponta Negra
Prefeitura realiza desvios no trânsito e transportes para o jogo Manaus x Tombense neste sábado, 30/10