No último domingo (6), o levantador Oficial de Toadas do Boi Bumbá Garantido, Sebastião Júnior, resolveu falar sobre política durante o evento “Feijoada do Comando Garantido 2020”, e gerou polêmica. Ressentido, após horas de atraso no evento, Sebastião Júnior polemizou ao usar o palco para expor de forma magoada e ofensiva a atual gestão do Boi do Povão.
Durante Feijoada do Garantido, levantador do Boi falou sobre política e polemizou!
Sebastião disse que não recebe nenhum apoio para suas apresentações e que tudo ele tem que bancar por conta própria, que enquanto for assim, ele não irá apoiar ninguém. Ele disse ainda que existe tratamento diferenciado para os artistas, enquanto uns recebiam suporte, outros precisavam assumir todas suas despesas necessárias para apresentações e ensaios e sua maior revolta é que isso não deveria acontecer, afinal, o Boi tem recurso.
Sebastião ainda enfatizou que é constantemente atacado, chamado de irresponsável por não estar presente nos eventos em Parintins e em Manaus, mas jogou a culpa para cima do atual Presidente e de outras duas diretorias que segundo ele, não deram o suporte necessário.
Com semblante de completa irritação, o levantador oficial citou nominalmente o atual Presidente Fábio Cardoso, e os ex Presidentes Adelson Albuquerque e Telo Pinto.
Ao final, o levantador ainda afirmou em tom agressivo que o Boi Garantido jamais encontraria outro levantador com o mesmo nível profissional que o dele.
Outros itens também engrossaram o coro feito por Sebastião, foi o caso do ex-pajé André Nascimento, inflamando ainda mais a discussão nas redes sociais, dizendo que não possuía apoio das diretorias.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.