Publicado
6 anos atrásno
Na última segunda-feira (29), por volta das 15h, um funcionário da Centrais Elétricas do Pará – CELPA, chegou para efetuar o corte de um cliente inadimplente quando o episódio ocorreu.
Episódio este, que embora cômico, expôs o trabalhador a risco até mesmo de morte. Quem relatou a cena que acabou viralizando foi o repórter Carlos Baía, de Barcarena. O fato ocorreu na rua Gabriel Furtado, bairro Comercial, naquela cidade. As fotos foram enviadas pelo Adriano Furtado para o blog Ver-o-Fato.
O cliente inadimplente, que na hora estava dentro da casa, quando viu que o operário subir para cortar sua residência, puxou a escada, retirando-a do local, para em seguida atirá-la ao chão, próximo ao veículo da Celpa. Após o episódio, ele gritou dizendo que a energia da casa não poderia ser cortada pois estaria ele em dia com o pagamento.
Um colega de trabalho do operário ficou apenas olhando, sem nada poder fazer para ajudar o companheiro a descer. “O consumidor estava revoltado, mas nada justifica o ato de colocar em risco a segurança e a vida de terceiros”, comenta Carlos Baía.
“O consumidor usou a forma incorreta de reclamar seus direitos, pois poderia causar a morte de um pai de família, que alí cumpria apenas ordens superiores. Se este cidadão cai, bate a cabeça e falece? Se cai e fica com problemas físicos ou mentais? Se este é eletrocutado durante a ação revoltosa do consumidor?”, acrescenta o repórter.
E diz mais: “se o erro foi da Celpa, que ela pague por isso”. Para Carlos Baía, tanto o consumidor quanto o operário “deveriam processar a empresa diante do constrangimento que passaram”. O operário, depois de algum tempo, conseguiu descer, após o colega posicionar novamente a escada no poste.
O delegado Ricardo Morel, titular da delegacia de Barcarena, informa que o funcionário da Celpa registrou um boletim de ocorrência. Segundo o BO, o operário sofreu um corte na mão, durante a ação de retirada da escada pelo consumidor.
Com a palavra, a Celpa.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Avião cai em área de plantação no Pará
Inscrições gratuitas para o Prêmio Criativos Escola + Natureza são prorrogadas até 13 de março; Projetos concorrem a R$ 12 mil e viagem à COP30, em Belém (PA)
Polícia prende no Pará suspeito de assassinar o Gari “Parazinho” em Manaus
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Vídeo mostra momento em que jovem escapa de sequestro na Cidade Nova
Mulheres se embolam na briga por alecrim e ele filma tudo envergonhado