Na manhã desta terça-feira (31/10) um dos elevadores do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na zona centro-sul de Manaus, despencou do 10º andar com ao menos 7 pessoas no interior. Segundo informações preliminares, logo após a queda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado para atender as vítimas.
De acordo com testemunhas, um homem de 62 anos teve ferimentos na cabeça e foi levado rapidamente pela ambulância a uma unidade de saúde da capital amazonense. Mais três pessoas ficaram feridas.
O Tribunal de Justiça do Amazonas emitiu nota confirmando o acidente em um elevador no Edifício Des. Arnoldo Péres, por volta das 11h, e que sete pessoas estavam dentro do equipamento no momento do acidente. “Todas receberam atendimento e algumas delas foram encaminhadas para atendimento hospitalar”, de acordo com documento.
O elevador teria despencado do 10º andar para o 4º andar, e a queda ao solo teria acontecido do 2º andar para o solo. “Um dos elevadores que atendem o prédio deixou de funcionar, caindo – conforme informações preliminares – do 2º. andar do edifício, até o subsolo do prédio”, afirma a nota nota.
Na nota, a Administração do Tribunal informou que as revisões dos elevadores estavam em dia, por empresa especializada. “Tendo sido a última das revisões realizada no último dia 18 de outubro deste ano”, destacou.
Após o acidente, a Administração do Tribunal de Justiça acionou a Polícia Técnica para fazer uma perícia independente. “Com o laudo, responsabilidades serão apuradas”, afirmou TJAM.
No prédio onde aconteceu o acidente funciona o 2º grau do judiciário estadual. O imóvel é o local e trabalho da presidência do órgão e dos demais desembargadores da instituição.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação