Em Manaus uma história de desaparecimento na mata acabou bem também para um idoso de 88 anos! O homem identificado como Raimundo Batista Gomes, estava desaparecido desde quinta-feira (17) e ficou perdido por mais de 30hs na área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
De acordo com informações divulgadas, o homem se perdeu ao tentar procurar tucumã na mata do na rua G5, no conjunto Nova República, no bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus. A Equipe do Corpo de Bombeiros o encontrou manhã desta sexta-feira (18).
Idoso de 88 anos sai pra colhe tucumã na mata e se perde! Bombeiros conseguiram encontrá-lo / Montagem No Amazonas é Assim
De acordo com a família do idoso, que possui deficiência auditiva, ele era acostumado a entrar na floresta e fazer caminhadas, mas após uma hora dele não retornar para casa, o Corpo de Bombeiros e os familiares começaram a procurá-lo.
Membros do Grupo Sussuarana e cães farejadores foram usados nas buscas. O idoso, que segundo a família só possui 10% da audição e não tem comorbidades, mora na região há 16 anos e tem dez filhos.
Segundo o grupo de resgate, que conseguiu encontrá-lo, ele conseguiu encontrar uma fonte de água e se hidratou durante o período que esteve no local. Agora ele está melhor, resgatado e já recebeu os primeiros cuidados
Foto: Divulgação