Era tudo mentira! Garoto da rede pública NÃO foi aprovado em Harvard! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 26 de dezembro de 2024

Amazonas

Era tudo mentira! Garoto da rede pública NÃO foi aprovado em Harvard!

Publicado

no

Era tudo mentira! Garoto da rede pública NÃO foi aprovado em Harvard!

Depois de ter sido aclamado e aplaudido por internautas, amigos, parentes e políticos do Amazonas, o estudante Jean Cardoso Lopes, de 18 anos, foi desmascarado nesta quinta-feira (4), depois de inventar ter sido aprovado no curso de medicina na Universidade de Harvard.

A assessoria de imprensa da Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc) confirmou que só descobriu que o certificado de admissão apresentado pelo estudante era falso dois dias após divulgar a notícia da aprovação do estudante da rede pública aos veículos de comunicação.

Ainda segundo a assessoria do órgão, a secretaria descobriu a fraude depois que Jean apresentou o diploma falsificado. “Desconfiamos do certificado que foi apresentado à secretaria, tendo em vista que a Universidade de Harvard entrega cartas de admissão aos estudantes. Diferentemente do documento apresentado pelo estudante”, declarou à assessora da SEDUC, jornalista Lúcia Saito.

Lúcia explicou que a secretaria publicou, na última terça-feira (2), uma reportagem sobre a aprovação no site oficial da secretaria, mas que somente no dia seguinte teve acesso ao documento que Jean dizia que comprovava a entrada dele na universidade americana.

“Após a entrega do documento, os dados do aluno e uma cópia do certificado foram enviados ao escritório da Universidade de Harvard em São Paulo. E hoje, tivemos resposta com a confirmação sobre a falsificação do certificado”, disse Saito.

Jean Lopes conclui o ensino médio em 2012, na Escola Estadual Sebastiana Braga, localizada no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da cidade. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do acritica.com, o jovem possuía um bom histórico escolar e não apresentava indícios de problemas psicológicos.

Familiares, parentes e amigos preparavam uma festa para comemorar a falsa conquista do estudante.

A secretaria informou que está estudando quais medidas cabíveis vai tomar sobre a atitude do jovem.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ensaiaram entregar uma ‘moção de parabenização’ ao estudante. A moção foi proposta pela vereadora Professora Jacqueline (PPS), que destacou, antes de saber sobre a falsificação, que o jovem era um exemplo e incentivo aos demais estudantes de escolas públicas de Manaus e do país.

Jean comemora com a família o ingresso na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Era tudo mentira! Garoto da rede pública NÃO foi aprovado em Harvard!.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações