Publicado
3 anos atrásno
Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, iniciaram, nesta segunda-feira (24/01), o serviço de sanitização interna e externa dos ambientes. Recebem o procedimento o Teatro Amazonas, os centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia (CCPA), o Palacete Provincial, a Casa das Artes e o Teatro da Instalação.
A desinfecção segue até 2 de fevereiro e acontece em dias em que os equipamentos estão fechados para a visitação, para não comprometer o funcionamento.
Conforme o secretário Marcos Apolo Muniz, a medida faz parte de um conjunto de cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Além da sanitização, os equipamentos culturais têm totens de álcool em pontos estratégicos para a higienização das mãos.
“Desde o início da pandemia, a Secretaria sempre teve essa preocupação de zelar pela saúde e bem-estar de todos que frequentam nossos espaços culturais. Neste momento delicado, nós reforçamos ainda mais os cuidados dentro dos nossos equipamentos, para oferecer um ambiente seguro para o público e para os nossos colaboradores”, afirma o titular da pasta.
Marcos Apolo ainda destaca que são exigidos todos os procedimentos para evitar o risco de contaminação, entre eles, a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro.
“Também é proibido o contato físico com elementos dos espaços e as nossas equipes estão a postos para evitar qualquer tipo de aglomeração”, garante o secretário.
A partir desta segunda-feira (24/01), o Teatro Amazonas e outros cinco espaços culturais vão funcionar em horários diferenciados para visitação. A mudança deve ser temporária e ocorre diante do novo cenário da pandemia.
As visitas ao Teatro Amazonas, Palacete Provincial e aos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia devem ser agendadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para a Casa das Artes, não é necessário agendamento, mas a entrada é controlada, para evitar aglomerações.
Confira os novos dias e horários para visitas turísticas:
Teatro Amazonas
Localização: Largo de São Sebastião, Centro de Manaus
Dias e horários de visitação: terça a sábado, das 9h às 15h
Palácio Rio Negro
Localização: Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a sábado, das 9h às 15h
Palácio da Justiça
Localização: Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a sábado, das 9h às 15h
Palacete Provincial
Localização: Praça Heliodoro Balbi, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a sábado, das 9h às 15h
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Localização: Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial
Dias e horários de visitação: quinta a domingo, das 9h às 14h
Casa das Artes
Localização: Largo de São Sebastião, Centro
Dias e horários de visitação: quarta a domingo, das 16h às 19h
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Amazonas realiza mais de 770 neurocirurgias no HPS Dr. João Lúcio em 2024
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
Magia do Natal: Multidão lota Largo de São Sebastião na abertura da temporada natalina