Publicado
5 anos atrásno
Um dos assuntos mais polêmicos dessa bienal de livros é a ilustração que mostra o beijo entre 2 super heróis em um livro que estava a venda na Bienal de Livros do RJ 2019. O livro, “Vingadores, a cruzada das crianças’”, conseguiu roubar a atenção da mídia internacional após o prefeito do RJ mandar recolher todos os livros da Feira. Ação que acabou frustrada pelo youtuber Felipe Neto que comprou todos os livros e depois distribuiu todos gratuitamente, antes que o material fosse recolhido.
Do outro lado, nas redes sociais, a advogada Rosangela Moro, esposa do ministro da Justiça, Sergio Moro, fez uma publicação sobre o assunto e acabou envolvendo-se na polêmica, isso porque a advogada , ontem, sábado (7), utilizou seu perfil do Instagram para apoiar o beijo, ao dizer que “Só o amor constrói”. O que ela não esperava era que seus seguidores se revoltassem com ela…..
A publicação foi alvo de críticas de internautas pelo fato de defender a causa LGBT. “É muita falta de sabedoria postar uma foto dessa sendo esposa de um ministro ao qual faz parte de um governo conservador. Bola fora”, “Pensei que a senhora fosse cristã”, “O amor constrói tudo. A militância gaysista não constrói nada”, disseram alguns.
Após a repercussão negativa, a esposa de Sergio Moro optou por apagar a imagem. Antes disso ela argumentou que prega o respeito: “Eu só prego respeito! Só isso. Conviver com diferenças e respeito a pessoa ao lado. Só isso”, disse.
No Twitter, internautas dizem que ela está sentindo a fúria do seu “exército”: “Então a Rosangela Moro sentiu a fúria do próprio exército que a considera uma deusa? Que chato hein!?”, disse um.
https://twitter.com/RepublicaGilead/status/1170673317889658885
https://twitter.com/DemocraciaReina/status/1170546593105399808
Na última sexta-feira (6), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que os organizadores da Bienal do Rio recolhessem dos estandes todos os exemplares da HQ ‘Vingadores, a cruzada das crianças’. A justificativa do prefeito é de que a obra traz ‘conteúdo sexual para menores’.
O assunto ganhou repercussão em todo o país e o youtuber Felipe Neto se mobilizou decidindo comprar 14 mil exemplares do livro e distribui-los gratuitamente na Bienal.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Tonha é condenada pela terceiravez a indenizar Felipe Neto e desta vez é R$ 50 mil reais
Lá Ela… Cantora Ella, ex-cantor gospel Jotta A, posta foto de biquini após transição de gênero
Entrevista exclusiva com Mayank Bidawatka, co-fundador do Koo
Ex-Ministro e Ex-Juiz Sério Moro toma nova pernada e agora não disputará nem Senado em São Paulo
Felipe Neto dá lapada em Jade e irmão dela, Léo Picon, diz que concorda 100% com Felipe Neto
Ex integrante do Governo Bolsonaro, Moro desce a lenha no Governo Bolsonaro e diz que presidente está com medo