Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas por pessoas com porte de arma, autor da lei, Josué Neto, comemora - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas por pessoas com porte de arma, autor da lei, Josué Neto, comemora

Publicado

no

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) comemorou a publicação da Lei Nº 4.788 de 27 de fevereiro de 2019, de sua autoria, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas por pessoas que estejam portando arma de fogo em estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas do Amazonas.

Pela nova lei, também fica proibida a venda de bebidas para pessoas armadas. A lei foi aprovada em 28 de novembro no ano passado, e publicada na edição de sexta-feira, 1 de março, do Diário Oficial do Poder Legislativo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) comemorou a publicação da Lei de sua autoria. – Imagem: Divulgação

Josué Neto explicou que o motivo da autoria da lei se deu após, a morte do advogado Wilson Justo, que era funcionário da Assembleia Legislativa.

LEIA TAMBÉM  TCE-AM recomenda aprovação com ressalvas nas contas de David Almeida, por decisão unânime

Esse projeto infelizmente teve sua origem a partir de um acontecimento lamentável, que foi a morte do advogado Wilson Justo, assassinado dentro de uma casa noturna. A linha dessa Lei é a mesma de uma pessoa que dirige e não pode ingerir bebidas alcoólicas. É uma lei que tenta prevenir que outras situações como essa aconteçam”, afirmou o parlamentar.

LEIA TAMBÉM  "A alternância de poder é saudável" , afirmou Mourão após Bolsonaro fugir pelas portas do fundo

O presidente Josué Neto, ressalta que a Assembleia não pode proibir o porte de armas em casas noturnas, mas pode legislar sobre normas de segurança de estabelecimentos locais.

De acordo com a lei, o portador deve informar ao estabelecimento que está portando arma de fogo e assinar um termo de responsabilidade. Uma vez avisado, o estabelecimento deve informar a Corregedoria-Geral do Estado (CGE) se o portador da arma for servidor da Segurança Pública.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Em caso de descumprimento, o infrator poderá pagar multas que vão de 2 mil a 15 mil reais, cassação do alvará de funcionamento, entre outros.

LEIA TAMBÉM  Presidente Roberto Cidade obriga Amazonas Energia a enviar notificação prévia para troca de medidores a moradores

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações