O ex ‘A Fazenda’, José Lucas Dias Barreto, de 34 anos, foi preso acusado de espancar o filho de cinco anos. O suspeito de agressão participou do reality show na emissora da Record, no ano de 2012 e foi expulso do programa de TV por ameaçar colegas com um machado. O caso ocorreu no bairro Nova Cidade, que fica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Os profissionais da saúde que estavam no hospital quando a criança chegou e disseram que José Lucas fez várias ameaças contra o filho. De acordo com a equipe médica do hospital, José teria falado ao filho “você vai me pagar”, enquanto fazia um sinal com as mãos, de modo como se fosse degolá-lo.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a criança de cinco anos foi encaminhada a um pronto-socorro da região com uma fratura no ombro, além de ter outras lesões e escoriações na boca, no nariz e em outras partes do corpo.
Em depoimento, José Lucas negou as agressões e disse que as fraturas foram provocadas durante uma brincadeira entre os dois. A mãe da criança informou ao Ministério Público que o pai tinha a guarda do filho.
Além de todas as outras lesões que a criança apresentava, ele também tinha hematomas e marcas de queimaduras de cigarro nas pernas. Por conta do comportamento da criança, os médicos acabaram encaminhando para o serviço social por suspeita de maus-tratos e agressão.
Conforme as lesões encontradas e no comportamento do menino e do próprio pai, que acabou demonstrando agressividade contra o filho várias vezes, o MP pediu a prisão de José Lucas.
Uma enfermeira relatou na delegacia que durante o tempo que a criança estava sendo preparada para uma cirurgia, José disse “Você não tem mais mamãe para te mimar e você não contou nada para mim.”
E outra enfermeira relatou que em determinado momento, José se deitou no chão e falou algumas palavras aleatórias, xingamentos e falou sobre Deus. Também falou que mataria todas as mulheres, porém não chegou a especificar sobre quem falava.