Na manhã desta segunda-feira, (16), um assalto em uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Iranduba, a 27 quilômetros da capital, terminou com o assaltando morto na porta giratória.
Ex-PM é morto após tentar assaltar empresário no Banco do Brasil em Iranduba / Divulgação
O assaltante, é um EX-PM e foi morto na manhã pelo os dois vigilantes da agência. Um vigilante também foi baleado.
“A informação que temos foi que o cliente foi entrar no banco e o assaltante foi tentar roubar ele. O cliente reagiu e o bandido deu um tiro na perna dele. Aí uma pessoa, que seria o segurança da agência bancária, deu um tiro no assaltante e o matou”, explicou o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, coronel Alcio. A identidade do assaltante não foi confirmada pela Polícia Militar.
O investigador da Polícia Civil André Marques, do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), confirmou que os dois vigilantes da agência bancária atiraram e mataram o assaltante. “Os dois vigilantes do banco reagiram ao assalto ao cliente dentro da agência e atiraram e mataram o assaltante. Um vigilante foi alvejado na perna e a vítima do roubo também foi alvejada na perna”, disse Marques.
Tanto cliente do banco quanto o vigilante foram socorridos no local e levados para uma unidade de saúde do município de Iranduba. A identidade do cliente e do vigilante não foram confirmadas e nem o estado de saúde deles.