O Ministério Público do Amazonas (MPAM) emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (22) para esclarecer boatos sobre uma suposta investigação envolvendo o casamento da filha do prefeito de Manaus, David Almeida. A notícia, originalmente publicada no site Metrópole com o título “MP investiga ‘casamento de milhões’”, foi replicada por 14 portais de notícias do estado, gerando grande repercussão nas redes sociais.
Segundo a nota, o MPAM afirmou que, após consultar sua central de distribuição, não há qualquer investigação relacionada à improbidade administrativa envolvendo o prefeito David Almeida ou o evento em questão. O órgão ressaltou que casos desse tipo, caso existissem, seriam encaminhados ao Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), o que não ocorreu.
O MPAM também condenou o uso indevido do nome da instituição em notícias falsas ou de caráter eleitoreiro, reforçando seu compromisso com a transparência e a verdade. Além disso, o órgão se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à população sobre o caso.
O prefeito David Almeida, por sua vez, já havia se pronunciado em um vídeo publicado nas redes sociais, no último sábado (19/10), onde desmentia a notícia do “casamento de milhões”. Na ocasião o prefeito de Manaus, David Almeida lamentou o novo ataque contra a família dele.
David Almeida esclareceu ainda que a filha casou há três anos, em 2021, na cidade de Manaus, em festa que ele mesmo custeou de acordo com as possibilidades dele.
Fake News Ministério Público afirma que NÃO há investigação sobre casamento da filha de David Almeida – Imagem: Reprodução
“Não acredite em mentiras que querem apenas distrair o eleitor do que deve ser, de fato, discutido nessas eleições! Ao longo de toda a minha carreira pública, procurei manter sempre a transparência com os eleitores e reitero que o casamento da minha filha foi custeado com recursos próprios”, afirmou o prefeito David Almeida durante pronunciamento.
David Almeida disse ainda: “Esse é um momento de debater melhorias para Manaus, mas ainda há inverdades sendo propagadas por aí. Ajude a compartilhar a verdade! .
Nota-de-Esclarecimento_22.10