Família busca ajuda para fretar uma UTI Aérea após corredor infartar em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Brasil

Família busca ajuda para fretar uma UTI Aérea após corredor infartar em Manaus

Publicado

no

Família faz campanha para arrecadar dinheiro e trazer cearense em coma de volta a Fortaleza(foto: Ana Vidal/Acervo Pessoal)

Nesta semana intensificou-se uma campanha nacional de arrecadação para conseguir levar um rapaz muito querido na cidade de Manaus e Fortaleza conhecido como Fernando Luiz Vidal, 46, de volta para a sua terra em Fortaleza – CE, onde mora toda a sua família, em uma UTI ÁEREA para dar continuidade ao tratamento.

No início deste mês, no dia 02/02, Fernando estava em Manaus à trabalho, quando sofreu um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM COM SUPRA) tendo sido levado às pressas para o hospital e chegando ao Hospital em Parada Cardiorrespiratória (PCR) e precisou fazer uma revascularização cardíaca de urgência. No procedimento, foram colocadas 5 pontes de safena em seu coração. Apesar do sucesso da cirurgia, ele segue em estado de coma vegetativo, traque ostomizado.

Antes do Acidente, Fernando não aparentava ter nenhum problema de saúde e participava de um grupo de corrida. “Por isso a gente achava que ele não tinha nada. Ele, inclusive, fez uma corrida de várias horas na Lagoa da Pampulha. A gente jamais pensou que ele pudesse ter um comprometimento tão sério”, diz Ana Vidal, a irmã que está acompanhando-o no hospital em Manaus.

Família faz campanha para arrecadar dinheiro e trazer cearense em coma de volta a Fortaleza(foto: Ana Vidal/Acervo Pessoal)

Família faz campanha para arrecadar dinheiro e trazer cearense em coma de volta a Fortaleza(foto: Ana Vidal/Acervo Pessoal)

Cinco dias após sofrer o infarto, a vítima passou por uma cirurgia que ocorreu com sucesso. Apesar disso, Fernando segue em estado de coma vegetativo. Ele tem uma filha de 4 anos de idade e um filho de 17.

Os familiares precisam arrecadar o valor de R$ 200 mil para custear um transporte aeromédico com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles optaram também em fazer uma Vakinha Online.

O link da vakinha é https://www.vakinha.com.br/3489180

Ana Ferreira, irmã da vítima, explica que o transporte aeromédico é a única forma de transportar Fernando com segurança. “Se colocar ele em uma aeronave, ele sofrer uma intercorrência lá em cima e não tiver o auxílio de um oxigênio ou de um aspirador para as secreções pode acontecer algo. Então, a gente precisa dessa estrutura para levá-lo com segurança [a Fortaleza]”, explica.

“A gente já fez vários orçamentos. Alguns até parcelam em quatro vezes, mas não temos condição financeira, ninguém tem um cartão de R$ 200 mil”, complementa.

Campanha Fernando Luiz Vidal / Reprodução Instagram

Quem puder contribuir, faça a doação para conta bancária ITAU da irmã dele ANA FERREIRA VIDAL 🙏🏻🙏🏻😢

Itaú
Agência: 1338
Conta poupança: 24312-2/500
CPF: 003 130 113 46
Ana Ferreira Vidal

Chave Pix celular: 85982019933

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Abaixo a história completa do Luiz Fernando contada pelo seu cunhado, o Professor Renato Brito. Confira abaixo.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações