Publicado
7 anos atrásno
A Polícia Militar afirma que o jovem morreu após trocar tiros com a equipe, já a família diz que ele foi executado propositalmente pelos PMs.
Na última segunda-feira (23), Ricardo de Souza, de 23 anos, foi morto a tiro na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. A polícia diz que homem morreu mas troca de tiros, mas família afirma que ele foi executado e os próprios militares “plantaram” a arma na cena do crime. Ricardo foi encontrado na mata de bruços e portando um revólver calibre 38 em uma das mãos.
De acordo com a polícia, havia ainda outros dois homens junto com Ricardo, e que também foram atingidos pelos disparos durante a possível troca de tiros. Eles foram levados ainda com vida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O empresário Mário Carlos de Souza, irmão da vítima, disse para uma equipe de reportagem, que os policiais perseguiram a vítima por engano e que havia saído de casa apenas para jogar bola. Ele negou que a vítima tenha atirado contra a guarnição.
“Ele não tinha envolvimento com tráfico aqui. Ele era trabalhador e tinha ido jogar bola com mais cinco amigos. Os policiais abordaram ele e os meninos e os levaram para a mata. Depois ouvi os tiros e doeu no meu coração. Eu sabia que algo tinha acontecido com ele, mas eu não entrei na mata com medo de ser morto. Eles colocaram o revólver 38 na mão do meu irmão”, explicou ainda “Ele não tinha arma, foram os policiais que colocaram”.
Os policiais militares, que atenderam a ocorrência, não quiseram falar com a imprensa sobre o crime.
Os policiais pediram apoio ao perceberem a revolta popular no local. Os moradores pediam “Justiça”. Mais de 10 PMs formaram um cordão de isolamento, que foi furado pelos familiares. Houve empurra-empurra e comoção durante a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste