Amazonas
Filhote de bicho-preguiça é resgatado em Parintins após ser criado como pet com unhas pintadas!
Um filhote de bicho-preguiça de apenas três meses foi resgatado em Parintins (AM) na segunda-feira (15), depois de uma denúncia de transporte ilegal. O animal estava sendo tratado como “pet”, dormia em rede e até tinha as unhas pintadas.

Foto – Divulgação
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o pequeno aparece sendo alimentado com leite através de uma seringa, prática extremamente perigosa para a espécie.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Parintins (Sedema), o animal foi levado da zona rural para a área urbana por uma mulher em uma embarcação. Ela foi abordada pela Polícia Militar no porto da cidade e encaminhada à delegacia.
A mulher prestou depoimento, foi liberada, mas recebeu multa e vai responder por crime ambiental. O filhote, por sua vez, foi apreendido e ficará sob os cuidados da Sedema até ter condições de voltar à floresta.
O secretário de Meio Ambiente, Wescley Tavares, alertou para o risco do caso:
“Esse animal é herbívoro. Ele estava recebendo carne e caldo de peixe, o que poderia matá-lo. Retirar animais silvestres da natureza é crime e coloca a vida deles em risco.”

Foto – Divulgação








