No último sábado (5), uma verdadeira tragédia foi registrada em vídeo durante um campeonato de fisiculturismo na África do Sul. O fisiculturista Sifiso Lungelo Thabete, campeão mundial em sua categoria, tentou dar um salto mortal para trás antes de sua apresentação, caiu de mau jeito e faleceu diante do grande público.
Sifiso Lungelo Thabete / Reprodução Youtube
Segundo sites de notícias como o britânico “Daily Mail”. Sifisio é natural da região de Umlazi, e era campeão mundial da Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBF, na sigla em inglês) na categoria de 75 kg.
O vídeo que circula nas redes sociais, dá para ver o momento que o atleta se prepara para se apresentar e tenta dar o salto de costas. Como ele erra, se choca com o chão com violência com as costas e a cabeça, o que causa uma lesão em seu pescoço. O impacto foi tão forte que ele morreu na hora, sem dar tempo sequer de receber atendimento.
De acordo com relatos, o salto antes da apresentação era a marca registrada de Thabete, um dos grandes nomes do fisiculturismo mundial.
https://www.youtube.com/watch?v=ROPRTf6W47s