Fotos mostram a gravidade do ataque do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) contra a viatura da Polícia Federal com tiros de fuzil dado pelo até então aliado do presidente Bolsonaro. As fotos mostram os impactos no para-brisa de um carro da PF (Polícia Federal) completamente danificado pelos tiros disparadona manhã de hoje.
O ex-parlamentar atirou contra policiais federais que tentavam cumprir um mandado de prisão contra ele por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Dois policiais ficaram feridos, atingidos por estilhaços, mas passam bem, segundo a corporação. Jefferson se entregou por volta das 19h deste domingo.
Depois da prisão, Bolsonaro, candidato à reeleição, elevou o tom contra o ex-deputado e o chamou de “bandido”. “Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o chefe do Executivo.
Além dos vídeos, Roberto Jefferson divulgou uma nota. No texto, disse que a prisão domiciliar ocorreu por “decisão ilegal” e que “a injustiça todos os dias se renova sobre minha vida e da nossa família”.