Manaus
Funcionários do FCecon protestam pela falta de medicamentos e ticket refeição

Publicado
9 anos atrásem

Na quinta-feira (10/12) um grupo de funcionários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realizou um protesto em frente a unidade de saúde, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Os manifestantes reivindicam o pagamento do ticket alimentação atrasado em dois meses e a falta de medicamentos. Porém os serviços na FCecon não chegaram a ser paralisados durante o protesto, porque o grupo que participava do protesto não trabalha no turno da manhã.
Servidores também reclamam da falta de higiene do refeitório, alegam que insetos já foram encontrados na comida servida. Falta de medicamentos é outra reclamação por parte de funcionários e de pacientes. Alguns pacientes estão sem tratamento quimioterapia na FCecon porque não há previsão para chegada do medicamento necessário.
A direção do FCecon informou que já foi solicitada a liberação de cota orçamentária para a regularização do ticket alimentação e que o problema é “temporário”. Sobre reclamações em relação à comida da unidade, o hospital ressaltou que a cozinha do local é terceirizada e que passa por inspeções periódicas. Por fim, a unidade informou que os medicamentos para quimioterapia já foram adquiridos via Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Programa Blitz TCE realizou nesta terça-feira (20) inspeção na FCecon
Márcio André continuará na presidência do Ipem no segundo mandato do governador Wilson Lima
Leitura e humanização na FCecon vira artigo publicado em revista científica nacional
Para aprimorar tratamento de crianças com câncer no Amazonas, Roberto Cidade apresenta projeto de lei
Pacientes oncológicas do Amazonas são transferidas para cirurgia no Rio de Janeiro
Médicos e enfermeiros de maternidades da capital e interior recebem capacitação obstetrícia