Home Notícias Amazonas Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade expande suas atividades para o município de Itacoatiara

Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade expande suas atividades para o município de Itacoatiara

2 minutos lido
155

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), assinou o termo de implantação da FUnATI em Itacoatiara. A solenidade ocorreu na manhã da terça-feira (20/07), na Câmara Municipal do município e foi anunciada pelo prefeito da cidade, Mário Abrahim.

O objetivo da ampliação das atividades da FUnATI para os municípios do interior do Amazonas é de preparar a população para um envelhecimento mais saudável, oferecendo diversas atividades que irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida para pessoas a partir de 60 anos de idade.

Devido ao período de pandemia, num primeiro momento serão oferecidas atividades remotas de ensino e extensão por meio de parcerias firmadas com a prefeitura municipal. Além das atividades, a FUnATI irá oferecer também serviços de assistência à saúde, por meio dos seus programas de atendimento remoto de TeleSaúde e Disk Saúde Mental para a população idosa.

Foto: Roberto Carlos/Secom e Assessoria de Comunicação/FUnATI

Ainda durante a sessão especial, foram realizadas uma homenagem ao reitor da FUnATI, Euler Esteves Ribeiro, de entrega de título de Honra ao Mérito, pelo seu trabalho e dedicação voltados ao envelhecimento e ações de desenvolvimento no município, e a assinatura de termo de posse da primeira coordenadora representante da FUnATI em Itacoatiara, Lisette Bouez Abrahim.

Capacitação – A programação de implantação no município contou com o workshop de capacitação “Aprendendo sobre a Velhice e o Envelhecimento”, organizado pela equipe de gerontólogos da FUnATI para os profissionais da área da educação, saúde e assistência e servidores da Secretaria de Ação Social do município.

Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de forma abrangente os principais conceitos do envelhecimento e como poderão melhor desenvolver suas atividades de cuidados com a população idosa.

Em Itacoatiara, as atividades laborais irão acontecer na sede do Sesc, que conta com uma estrutura física adequada para receber os idosos. A previsão é que a cidade receba em breve um Centro de Convivência do Idoso, onde serão realizadas todas as atividades de bem-estar social para este público.

Foto: Roberto Carlos/Secom e Assessoria de Comunicação/FUnATI

O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, disse-se honrado por Itacoatiara ser o primeiro município a instalar uma sede da FUnATI, em todo o estado.

“Estamos honrados e felizes em poder oportunizar qualidade de vida à nossa população da terceira idade, por meio dessa parceria com essa instituição, do Dr. Euler Ribeiro, que é referência no cuidado daqueles que merecem todo o nosso respeito e atenção”, afirmou.

Conforme Euler Ribeiro, o Governo do Amazonas, por meio da FUnATI, está ampliando a atenção aos idosos para o interior do estado, iniciando com a cidade de Itacoatiara e posteriormente alcançado outras cidades.

“A FUnATI estará presente com todas as suas áreas de atuação, que são ensino, pesquisa, extensão e assistência de saúde para as comunidades idosas do interior do estado do Amazonas. Precisamos resgatar o envelhecimento saudável do povo da floresta e alcançar a longevidade com qualidade”, destacou o reitor.

Foto: Roberto Carlos/Secom e Assessoria de Comunicação/FUnATI
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…