Uma nova fakenews começou a ser espalhado no Amazonas, a que uma pessoa havia morrido na noite da última segunda-feira (27) no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto de coronavírus.
Após desespero das pessoas que acreditaram, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) foi obrigada a emitir uma nota para acalmar os ânimos em Manaus e em todo o Amazonas. Até porque esse é o tipo de coisa que não se deve brincar.
A fakenews acabou ganhando proporção ainda mais após os relatos de mais de 100 mortes na China e a contaminação confirmada em 17 países. Graças a Deus o Brasil, por enquanto, ainda estamos livre da doença, apesar de ter uma suspeita em Minas Gerais.
FVS emite nota sobre morte de pessoa no 28 de agosto relacionada ao Coronavírus
Veja a nota da FVS-AM
“A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que é falsa a notícia de uma morte por coronavírus no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Conforme a FVS, não há nenhum caso de coronavírus confirmado no Amazonas e também no país.
Informações desse tipo, que estimulam pânico, sem fonte oficial, não devem ser encaminhadas ou reproduzidas sem os devidos cuidados.
A dica é buscar a notícia em fontes seguras de informação, como veículos de comunicação conhecidos e com credibilidade”.
Morte por Coronavírus em Manaus é notícia falsa, alerta FVS-AM