Publicado
7 meses atrásno
Por
Jussara Melo
Gabriel Medina, o maior surfista brasileiro da história faturou medalha de bronze no Taiti . Ele venceu o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar nos Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze, em Teahupoo, nesta segunda-feira (5/8).
Medina havia perdido na semifinal para o australiano Jack Robinson por falta de ondas da bateria, o tricampeão mundial dominou a disputa contra o peruano e conquistou pela primeira vez na carreira uma medalha.
Essa é a segunda vez que o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Na primeira edição, em Tóquio, Italo Ferreira levou a medalha de ouro para o Brasil contra o japonês Kanoa Igarashi. Nesta edição dos Jogos de Paris, com o surfe sendo disputado em Teahupoo, no Taiti, dois brasileiros garantiram medalha. Gabriel Medina faturou o bronze ao vencer o peruano Alonso Correa, e Tatiana Weston-Webb vai disputar ainda hoje o ouro contra a americana Caroline Marks.
Assim como nos Jogos de Tóquio, Gabriel Medina perdeu na semifinal. Desta vez, o mar não ajudou o brasileiro e ele não conseguiu superar o australiano Jack Robinson. Sem ondas por mais de 10 minutos, o tricampeão mundial não teve chance de reação e caiu para a disputa de bronze. Diferentemente da semi, a bateria contra Alonso Correa foi mais agitada. Medina somou .. e garantiu o bronze para o Brasil.
Como a disputa de bronze estava em jogo, os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram colocar a bateria com 35 minutos no total, cinco minutos a mais das outras baterias dos Jogos. Alonso Correa começou colocando pressão no brasileiro. Abriu com 6.83 e assumiu a liderança momentânea da batalha. Mas Gabriel Medina não deixou barato. Correu atrás do prejuízo e somou três notas acima dos 7 pontos. As duas melhores – 7.77 e 7.77 – entraram no somatório final do tricampeão e garantiu a liderança até o final da disputa.
Imagem : Jerome BROUILLET/AFP)
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Atleta Francês da vara recebe proposta milionária de site pornográfico
O amazonense Pedro Henrique Nunes fez sua estreia na madrugada desta terça nas Olimpíadas de Paris 2024
Conheça o Pedro Nunes, atleta amazonense que disputará com chances de medalha nas Olimpíadas de Parintins!
Amazonense de Parintins bate recorde brasileiro e está próximo de vaga para as Olimpíadas de Paris 2024
Mãe de Medina diz que tem vídeo da Yasmin Brunet fazendo chupetinha em festa muito louca. Cadê?
Divulgado bastidores do casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet no Havaí!