O boi Garantido devera ingressar com pedido na Prefeitura de Parintins e na Associação dos Artistas Plásticos (AAPP), nesta segunda-feira (6), solicitando que seja anulada a escolha da tela- cartaz do Festival 2019. A decisão teria saído de uma reunião da diretoria do boi, na manhã de domingo (5).
O Garantido deverá argumentar que a tela escolhida não cumpriu com critérios do regulamento que pede para enfocar o Festival de Parintins, enaltecendo, desse modo, as cores vermelha, do Garantido e a azul do boi Caprichoso. Na identidade visual escolhida se destaca a figura do Bumba meu boi, do Maranhão.
Ainda de acordo com a fonte, a tela tem semelhança com o tema do Caprichoso 2019 e com a imagem publicitária de uma novela Cordel Encantado, da TV Globo.
A escolha do cartaz aconteceu na noite do último sábado (4), de autoria do artista Pedro Farias Júnior. O evento foi organizado pela AAPP e Prefeitura de Parintins. Foram convidados três jurados da Secretaria de Cultura do Estado (SEC) e dois de Parintins.
Foto: Divulgação
*Com informações do Portal Foco Amazônico