Home Notícias Amazonas Garantido deverá pedir anulação do cartaz do Festival Folclórico de Parintins 2019

Garantido deverá pedir anulação do cartaz do Festival Folclórico de Parintins 2019

52 segundos lido
39

O boi Garantido devera ingressar com pedido na Prefeitura de Parintins e na Associação dos Artistas Plásticos (AAPP), nesta segunda-feira (6), solicitando que seja anulada a escolha da tela- cartaz do Festival 2019. A decisão teria a saído de uma reunião da diretoria do boi, na manhã de domingo (5).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Garantido deverá argumentar que a tela escolhida não cumpriu com critérios do regulamento que pede para enfocar o Festival de Parintins, enaltecendo, desse modo, as cores vermelha, do Garantido e a azul do boi Caprichoso. Na identidade visual escolhida se destaca a figura do Bumba meu boi, do Maranhão.

Ainda de acordo com a fonte, a tela tem semelhança com o tema do Caprichoso 2019 e com a imagem publicitária de uma novela Cordel Encantado, da TV Globo.

A escolha do cartaz aconteceu na noite do último sábado (4), de autoria do artista Pedro Farias Júnior. O evento foi organizado pela AAPP e Prefeitura de Parintins. Foram convidados três jurados da Secretaria de Cultura do Estado (SEC) e dois de Parintins.

*Com informações do Portal Foco Amazônico

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Nadadora Kathleen Manuela bate recorde amazonense em competição nacional

A nadadora amazonense Kathleen Manoella “Manu”, de 14 anos, nadadora do clube Instituto Pe…