Garantido deverá pedir anulação do cartaz do Festival Folclórico de Parintins 2019

3311

O boi Garantido devera ingressar com pedido na Prefeitura de Parintins e na Associação dos Artistas Plásticos (AAPP), nesta segunda-feira (6), solicitando que seja anulada a escolha da tela- cartaz do Festival 2019. A decisão teria a saído de uma reunião da diretoria do boi, na manhã de domingo (5).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Garantido deverá argumentar que a tela escolhida não cumpriu com critérios do regulamento que pede para enfocar o Festival de Parintins, enaltecendo, desse modo, as cores vermelha, do Garantido e a azul do boi Caprichoso. Na identidade visual escolhida se destaca a figura do Bumba meu boi, do Maranhão.

Ainda de acordo com a fonte, a tela tem semelhança com o tema do Caprichoso 2019 e com a imagem publicitária de uma novela Cordel Encantado, da TV Globo.

A escolha do cartaz aconteceu na noite do √ļltimo s√°bado (4), de autoria do artista Pedro Farias J√ļnior. O evento foi organizado pela AAPP e Prefeitura de Parintins. Foram convidados tr√™s jurados da Secretaria de Cultura do Estado (SEC) e dois de Parintins.

*Com informa√ß√Ķes do Portal Foco Amaz√īnico

Coment√°rios