Polícia
Golpista de 42 anos, fingia ser criança de 12 anos para dar golpes!
Uma mulher está sendo apelidada como “A Orfã” brasileira após ser presa em flagrante tentando dar vários golpes. A prisão ocorreu na última quarta-feira (28) em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
A mulher, adulta, de 42 anos, chama-se Amanda Maria e se passava por criança para aplicar golpes!
Maria é suspeita de realizar golpes em diversos estados, incluindo alegações de ser vítima de bruxaria e ter a obrigação de se prostituir. A mulher foi para a cadeia pelos crimes de falsa identidade, falsidade ideológica e estelionato pelos crimes cometidos.
Golpe aplicado
Conforme relatos da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Amanda afirmava para as vítimas ter autismo e contava com várias agulhas nas partes do seu corpo, para uma maior segurança na aplicação do crime. A adulta recebeu o decreto da prisão em uma residência localizada na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. A casa foi um dos presentes de duas pessoas que acreditaram na história da mulher. Alimentação, vestimentas e consulta com um responsável pelos supostos problemas psicológicos da golpista foram alguns dos itens que a falsa criança recebeu.
? #Deam de Nova Iguaçu prendeu uma mulher por estelionato, falsa identidade e falsidade ideológica. De acordo com a investigação, a autora, de 42 anos, dizia ter apenas 12 anos e alegava ser vítima de uma rede de prostituição e bruxaria.
Leia no site ?https://t.co/vGfGXvuBnH
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) June 29, 2023
A adulta contava que necessitou escapar da região Nordeste por ser forçada pelo seu pai para praticar prostituição e bruxaria. Com o intuito de melhorar a eficácia do seu golpe, a golpista realizava rabiscos descrevendo o sofrimento de uma menina. Ao solicitar apoio da força policial, as pessoas que caíram no golpe descobriram a verdadeira idade da vítima e os crimes já cometidos pela mulher.
Uma mulher de 42 anos foi presa, nesta quinta-feira (29), por estelionato, falsa identidade e falsidade ideológica.
Segundo a polícia, ela fingia ser vítima de prostituição e bruxaria e dizia ser apenas uma menina de 12 anos com autismo #BandRio pic.twitter.com/YPLkzY2Hsi
— Band Rio (@BandRio) June 29, 2023
Investigação policial
A mulher já contava com a investigação da Polícia Civil da cidade de São Paulo, depois de relatos de maus tratos na delegacia. Com a apuração policial, perceberam que a criança na verdade era uma adulta e já contava com questões judiciais de falsidade ideológica. A guarda de São Paulo confirmou o desgaste dos ossos da vítima, demonstrando a verdadeira idade da acusada.
Amanda Maria além de processos na região Sudeste, conta com acusação em outras sub-regiões, incluindo a região Sul e Nordeste do Brasil.








