Publicado
3 anos atrásno
Cumprindo agenda no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), o governador Wilson Lima acompanhou, na manhã deste sábado (24/07), o início dos trabalhos do mutirão Vacina Amazonas na cidade. Um posto foi montado no Porto Hidroviário e outro no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas. A meta é aplicar 400 doses de vacinas contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais.
O mutirão em Beruri iniciou às 8h e seguirá até às 17h, aplicando primeira e segunda doses na população adulta. Para o município, o Governo do Estado enviou profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).
“Meus amigos, todo mundo têm que vacinar. Não deixe de se vacinar. Todas as vacinas foram testadas, passaram por rigorosos testes, passaram pela liberação da Anvisa e todas elas funcionam contra a Covid-19. Então é importante que quem não se vacinou vá se vacinar. Fale com um parente, fale com um amigo do seu círculo social. Todo mundo tem que se vacinar para a gente voltar o mais rápido possível à normalidade das nossas vidas”, ressaltou o governador, na passagem pelo município.
Outros mutirões – Nas 15 edições anteriores – três delas realizadas em Manaus –, mais de 306 mil doses foram aplicadas. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.
Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.
No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.
Outros cinco mutirões foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.
Três mutirões foram realizados no dia 17 de julho, também simultaneamente, em Manaquiri e Careiro Castanho, quando foram aplicadas vacinas de primeira dose. E no Careiro da Várzea, a ação foi para aplicação da segunda dose e dose única. Nesses municípios foram aplicadas 1.042 doses.
Na terceira ação em Manaus, realizada nos dias 21 e 22 de julho, mais de 74 mil pessoas com 18 anos ou mais foram vacinadas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Carnaval na Floresta 2025: Governo do Amazonas lança edital para apoio a blocos e bandas em Manaus e no interior
Cerca de 170 mil estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil em Manaus
Ano Novo no Amazonas: serviços essenciais seguem funcionando durante o feriado
Wilson Lima paga R$ 3,2 milhões em subvenções para produtores de juta, borracha e piaçava em Manacapuru
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024