Home Notícias Amazonas Governador Wilson Lima acompanham ação de vacinação contra Covid-19 em Itacoatiara

Governador Wilson Lima acompanham ação de vacinação contra Covid-19 em Itacoatiara

2 minutos o tempo de leitura
27

No município, governador Wilson Lima acompanhou início da ação, que encerrou com saldo de 268 pessoas vacinadas.

 

Governador Wilson Lima acompanham ação de vacinação contra Covid-19 em Itacoatiara- Imagem: Divulgação

Em apenas um dia de intensificação da vacinação contra a Covid-19 em Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), 268 pessoas foram imunizadas nos postos montados pelo Estado no município nesta quinta-feira (03/02). O governador Wilson Lima acompanhou o início da ação de incentivo à vacinação na cidade, que foi realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com ao Prefeitura local.

“Faço questão de visitar esses postos de vacinação, incentivar a população, fazer parcerias com as prefeituras, fazer mutirões. A prefeitura tem a responsabilidade de aplicar as doses e aquilo que depender do Estado, de estrutura, a gente se coloca à disposição como a gente tem feito aqui”, disse o governador, que acompanhou a ação ao lado da primeira-dama Taiana Lima, do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, e de secretários de Estado.

“A ação de intensificação é realizada em parceria com os municípios, de acordo com a cobertura vacinal da região. Nós enviamos técnicos para auxiliar ainda nas unidades básicas de saúde e na UPA de Itacoatiara para reforçar os trabalhos”, disse o secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Anoar Samad.

A ação de intensificação foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Foram montadas tendas na avenida Francisco Fiúza Lima -3361, bairro São Francisco, para receber a população de mais de 12 anos.

Foi disponibilizada a aplicação das 1ª e 2ª doses das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca e doses de reforço. Objetivo é aumentar a cobertura vacinal em áreas estratégicas, alcançando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade e que ainda não tomaram sequer a 1ª dose.

Reforço – A SES-AM dá prosseguimento à contratação de profissionais para atuarem na UPA de Itacoatiara, reforçando a assistência à saúde no município. A expectativa é contratar 87 profissionais temporariamente por 30 dias. Até agora, 32 já foram contratados nas especialidades de técnico em radiologia, técnico em patologia e técnico de enfermagem.

Governador Wilson Lima acompanham ação de vacinação contra Covid-19 em Itacoatiara- Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Governo do AM reforça informações sobre Crédito Rosa e entrega fomento para empreendedora na 4ª edição

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) levou seu atendimento e reforçou as in…