Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Entregue pelo governador Wilson Lima, na última segunda-feira (14/03), com obras de revitalização concluídas, o programa social Prato Cheio, na zona norte da capital, leva dignidade social a, aproximadamente, 400 moradores do bairro Novo Israel, diariamente. Esta foi a primeira de sete unidades a serem revitalizadas e entregues em Manaus.
Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a unidade com capacidade para atender 2 mil pessoas, por semana, recebeu reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, fachada, identidade visual e sinalização interna, troca de louças e talheres, além de terem recebido novas mesas e cadeiras.
A secretária da pasta, Alessandra Campêlo, destacou a ação do Governo do Estado de expandir o projeto, de forma inédita, para municípios do interior, principalmente, em locais com alto índice de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
“Nesse momento, em que a pandemia está parcialmente controlada, a gente tem uma pandemia social no mundo inteiro. Estima-se um aumento de mais de 20% de pessoas em situação de miséria e extrema pobreza. Aqui no Amazonas não é diferente, mas o Governo do Estado já saiu na frente com o Auxílio Estadual Permanente, distribuição de cestas básicas e a ampliação quantitativa e significativa de refeições servidas nesse novo programa, que é o Prato Cheio”, afirmou a secretária.
*Mudança para melhor* – O aposentado Pedro Gomes, 74, já era frequentador assíduo do restaurante popular e comentou as melhorias na infraestrutura do local.
“Estava precisando [de reforma] há muito tempo. Com essa reforma, pelo que eu estou vendo, melhorou bastante. Isso estava bem descuidado, as pinturas já não tinham na parede, ventilador. Agora a gente está vendo que tem alguma coisa que vai para a frente aqui”, avaliou o aposentado.
Morador do bairro Nova Cidade, na zona leste, Pedro Gomes disse que a iniciativa de ampliar o programa e, também, revitalizar as unidades existentes, demonstra a preocupação do Estado em combater a fome e a desigualdade social na capital.
“Esse ‘Prato Cheio’ aqui ajudou muita gente, que tem gente que recebe unicamente um salário mínimo, outros nem salário mínimo não consegue, vivem do amparo social, e todos vêm para cá. Graças a Deus são bem acolhidos, se satisfazem, todo mundo come, trazem as crianças, graças a Deus estamos bem satisfeitos com isso”, ressaltou o aposentado.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam