Home Notícias Amazonas Governo do AM conclui revitalização da iluminação cênica da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro

Governo do AM conclui revitalização da iluminação cênica da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro

1 minutos lido
183

O Governo do Amazonas concluiu, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a obra de revitalização e modernização da iluminação cênica da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro, que liga a capital amazonense aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Governo do AM conclui revitalização da iluminação cênica da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro – Imagem: Divulgação

O contrato, no valor total de R$ 5.751.876,17, contemplou a revitalização de todos os projetores em LED, coloridos, da iluminação cênica dos pilares centrais da ponte e dos cabos de sustentação da ponte, os estais.

Foram realizados os serviços de troca de todos os dispositivos denominados contatores, que são os comandos da iluminação da via pública e as unidades controladoras digitais automáticas dos refletores da iluminação cênica, situados no vão central da ponte e, ainda, a troca de toda a fiação elétrica e dos cabos eletrônicos dos refletores.

Iluminação viária – O Governo do Amazonas também concluiu a revitalização da iluminação viária, ou seja, da pista da ponte (tipo pétala), com a substituição de todas as lâmpadas danificadas.

SPDA – Também foi concluída a substituição do cabeamento do Serviço de Proteção contra Descargas Atmosféricas, o SPDA, que protege as instalações elétricas e demais componentes eletrônicos instalados na ponte contra raios.

Governo do AM conclui revitalização da iluminação cênica da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas através da Escola de Contas do TCE-AM

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) dá início a Semana de fo…