Holanda cria regras para proteger suas tulipas das selfies dos turistas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 15 de janeiro de 2025

Internacional

Holanda cria regras para proteger suas tulipas das selfies dos turistas

Publicado

no

Em plena temporada de primavera na Holanda, os floricultores dos grandes campos de tulipas precisaram reforçar as ações para proteger as flores das selfies dos turistas, que eufóricos com a beleza do lugar, pisoteiam os canteiros para conseguir um melhor ângulo para suas fotos. Neste ano, avisos, placas e alertas de funcionários foram espalhados pelas pradarias.

Durante os meses de março, abril e maio, milhares de turistas estrangeiros visitam a Holanda para contemplar o explendor dos campos de tulipas colorindo a paisagem. A falta de consideração de alguns, que exageram na empolgação, pode causar prejuízos que chegam a até 10 mil euros por temporada, para cada agricultor holandês.

“Claro que estamos contentes com a atenção e as visitas, nos dá muita publicidade, mas eles devem respeitar o nosso esforço, para que todos possamos aproveitar resultado”, disse Simon Pennings, um produtor de tulipas de Bollenstreek, no oeste da Holanda, onde cultiva flores há mais de 40 anos.

Ao observar que os visitantes não poupavam nem as flores para buscar o melhor ângulo para suas selfies, Pennings decidiu iniciar uma campanha que contou com a adesão de outros produtores do país. Vários cartazes em inglês foram colocados nos campos, alertando os visitantes sobre o problema. “Aproveite as flores, respeite nosso orgulho”, dizem as frases.

“Desejamos que todo mundo aproveite as flores, mas não queremos tomar a decisão de bloquear o acesso e colocar cercas; só advertir aos turistas que devem ter cuidado”, explicou. “Há décadas cultivo bulbos, e a atitude dos turistas é cada vez pior e menos respeitosa. As pessoas caminham pelos campos, indo de um lugar a outro, causando danos e pisoteando as tulipas. Há lugares onde 300 pessoas circulam ao mesmo tempo em um só campo”, concluiu Pennings.

Os organizadores da ação mobilizaram produtores locais, a rede de companhias de cultivo Flower Science e os municípios mais movimentados da região. As mensagens foram colocadas nas barreiras de acesso aos canteiros onde ficam os bulbos. A Flower Science disse, em nota, que “é um grito de ajuda do setor para proteger as flores dos visitantes mais entusiasmados”.

O parque Keukenhof, nome dado aos 32 hectares por onde se estendem os campos de tulipas da Holanda, ocupa fazendas em Hillegom e Lisse, localidades que ficam a apenas meia hora de Amsterdã, capital do país. A temporada das flores dura cerca de oito semanas e exige a contratação de 1,3 mil trabalhadores extras, além de novos guias para os finais de semana, que explicam a história, o comércio dos bulbos, o processo de crescimento das tulipas, e claro, orientam sobre os cuidados que os turistas precisam ter com os canteiros e onde podem pisar para tirar fotos.

“A educação é o núcleo da campanha. Os turistas serão recebidos de forma hospitaleira e serão informados sobre onde podem tirar fotos, para evitar que vaguem pelos campos”, informou a organização. Este ano, o parque Keukenhof reservou um espaço para os aficionados por selfie com um fundo colorido para registrar as imagens, evitando que destruam os canteiros para posar entre as flores.

Holanda cria regras para proteger suas tulipas das selfies dos turistas  / Foto : Pixbay

Holanda cria regras para proteger suas tulipas das selfies dos turistas / Foto : Pixbay

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações