Polícia
Homem é preso em Manaus após matar cachorro e torturar outros quatro por dois anos
Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (22), suspeito de matar um cachorro e torturar outros quatro na rua Barreirinha, no bairro Gilberto Mestrinho.
A denúncia partiu do próprio companheiro do suspeito, que procurou a Polícia Civil após conviver com as agressões por cerca de dois anos. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, o homem submetia os animais a cenas constantes de crueldade.
“O suspeito esfregava o rosto dos cachorros no chão e agredia os filhotes com um chinelo. Um dos cães morreu afogado em consequência das agressões. Além disso, os animais eram mantidos sem água e sem alimentação”, detalhou.
Durante diligências no endereço do investigado, os policiais resgataram quatro cães ainda com vida. Eles foram encaminhados à Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), onde receberam atendimento veterinário e agora estão sob cuidados, aguardando adoção responsável.
O homem vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e foi encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto – Divulgação








