Na última semana circulou nas redes sociais uma matéria com um título bem inusitado Homem é preso por tentar matar vidente que disse que ele iria para a cadeia. A manchete dá a ideia de que o fato teria ocorrido no Ceará. O título foi publicado no site Ifunny pelo usuário FefoBolaGato.
Porém, de fato existe uma matéria com esse título… De acordo com portal Vírgula, em uma matéria há 11 anos atrás, em 11 de agosto de 2010, o fato teria ocorrido sim, porém, teria sido na Rússia. Cá pra nós que na Rússia acontecem coisas bizarras e que poderia perfeitamente ter acontecido. A matéria conta que o homem foi preso em Kemerovo, Rússia, na quinta-feira (05) por tentar assassinar uma vidente cigana. O motivo? A previsão da vidente era de que ele seria preso.
Gennady Osipovich tentou matar a vidente, que disse ter visto no futuro dele uma kazyonny dom – “casa do estado”, um eufemismo russo para xilindró.
A vidente deve ter conseguido uma ajuda do sobrenatural e conseguiu escapar. Mas Osipovich não fugiu do seu destino e foi sentenciado a 22 anos em uma prisão de segurança máxima.
A lógica estranha do agressor era de que se ele matasse a auto-intitulada clarividente, ele poderia alterar o futuro. Então sacou uma faca e atacou-a.
Infelizmente, duas testemunhas não tiveram a mesma sorte da cigana e foram esfaqueadas repetidamente, morrendo no local.
Reprodução IFunny